Técnicas de Marketing admin

Como Criar Um Artigo

Como Criar Um Artigo

Para se fazer um artigo de forma que faça seu público se interessar existem alguns fatores que devem ser considerados. Em primeiro lugar e também logo nas primeiras 70, 80 palavras você terá de convencer seu leitor que o post tem a solução que ele procura. E em seu caso mesmo, pode continuar lendo que você vai descobrir como se fazer.[kkstarratings]

Como Criar um Artigo De Primeira Em Alguns Passos?

Não importa qual seja sua intenção dentro do marketing digital, se é ser freelancer ou fazer artigos que vendem. Existem critérios básicos para se seguir e criar um artigo de qualidade. Produzir artigos em grande quantia e de primeira linha é uma arte, claro que hoje existem os textos spinados que são feitos por softwares. Mas eu aconselho que não use em seu site principal.

Vamos conhecer alguns passos e dicas de como fazer um bom artigo:

artigos que fazem vendas

Conhecer o Público Alvo

Isso é uma coisa que você deve conhecer bem, pois saber o que as pessoas estão procurando é essencial. Porque eu fiz esse post por exemplo? Você é uma pessoa que deseja aprender como trabalhar pela internet mas tem dúvidas de como criar um artigo ou usar as redes sociais. Um texto bem feito poderá ser a diferença entre fazer sua venda ou não. Para isso é bom saber:

  • Ter um nicho especifico em seu blog.
  • Não escrever sobre assuntos que saiam do foco
  • Mostrar que existe uma solução ao problema.

Ter Seu Estilo e Modo de Escrever

Ter seu próprio estilo de escrever é um fator muito importante para se fazer artigos. É claro que ninguém sabe tudo e nesse meio que estamos do marketing, trabalhamos com vários nichos correto? Então é lógico que eu não entendo sobre tudo. Por exemplo se eu for fazer um artigo sobre computadores eu não sei nada sobre o assunto.

Procure assuntos relacionados ao seu nicho na internet, novas tendencias sobre algum produto ou como funciona isso ou aquilo. Mas o importante é que você não copie, faça diferente mas com qualidade e isso se exige certo conhecimento:

  • Leia bastante para se acostumar a colocar significados iguais com palavras diferentes nos textos.
  • Escreva de modo correto mas que seu público entenda.
  • Evite usar gerúndios que são palavras repetidas várias vezes em um mesmo texto.

dicas de como fazer artigos para vendas

Separar os Tópicos do Texto

Essa é outra coisa que poucas pessoas ainda erram mas não é difícil, e também para se fazer com qualidade é preciso um certo treino. Deixar um texto bem explicado se exige uma certa preparação e saber o que vai escrever antes.

Também erros em tópicos ou seja não separar corretamente parágrafos dos títulos é punição certa do Google então é bom focar nisso também. Abaixo vou te dar algumas dicas:

  • O H1 é o nome do seu post, isso na maioria dos temas pois isso deve ser visto, ou seja não se coloca H1 dentro do corpo do post.
  • O H2 deve ser uma questão sobre o H1 usando a mesma palavra chave por exemplo: ” Por que a LG é a melhor marca de computadores? “
  • O H3 são sempre assuntos que possuem uma extensão do H2, por exemplo: ” Assistência Técnica em todo Brasil “
  • Sempre separe seus textos em pequenos blocos de 4 ou 5 linhas.
  • E sempre faça frases curtas de no máximo umas 25 palavras.

Depois por exemplo você poderá colocar outra H2.

Faça Artigos grandes

Dependendo da concorrência da palavra chave você terá de fazer textos de mais de 2000 mil palavras para ter mais chances de ficar na 1° pagina do Google. Então faça um mapa e a estratégia de assuntos do seu artigo para ficar grande mas com bom conteúdo.

Como Fazer Artigos Grandes Com Bom Conteúdo

  • Faça um artigo de autoridade que as pessoas possam compartilhar.
  • De enfase a colocar o máximo possível  de temas ligados ao assunto.
  • Procure em ferramentas que podem lhe dar ideias de continuar com o assunto.
  • Artigos que conte alguma história que leve ao assunto em questão. Essa estratégia além de trazer atenção ao texto é ótimo para engajamento.
  • Coloque o que eu chamo de ” frases de efeito ” que são metáforas que incentivam as pessoas a se agradarem por seu texto.

artigos para blogs

Coloque Fotos e Vídeos

Fotos e vídeos chamam a atenção das pessoas e fazem com que elas se identifiquem. Desse modo com texto e fotos, vídeos você terá uma combinação perfeita para fazer um texto que engaje o público. E um fator que é muito importante para o Google é a chamada taxa de rejeição.

Taxa de rejeição é o tempo que uma pessoa fica lendo seu texto ou dentro de seu site. Um texto sem fotos e vídeos se tornam chatos e estressantes, sem contar que é outro fator de SEO também.

Coloque Links no Texto e Destaque suas Palavras Com Potêncial

É bem aconselhável você colocar em negrito, itálico ou de alguma forma destacar as palavras que você queira que o Google ache em seu blog.

Caso você vá fazer um site que é seu mesmo e não trabalhar em fazer textos para outros. Uma coisa obrigatória é se colocar links tanto internos como externos. O Google vê isso com bons olhos mas tome cuidado ao fazer linkagens externas.

  1. Não coloque links para outros sites com palavras que você usa em seu texto para não passar autoridade.
  2. E também sempre use a opção Nofollow para links externos.
  3. Faça linkagens para sites gigantes com R7, Globo, Terra.

Escrever textos para blogs

Resumo

Como você viu fazer um artigo não é tão fácil mas também não é difícil. É só uma questão de ter um certo capricho e não fazer as pressas. Tome cuidado principalmente com os títulos e suas monarquias de importância e também com escritas erradas. Por favor deixe seu comentário.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.