Técnicas de Marketing admin

Como Ter Sucesso Com Marketing Digital

Como Ter Sucesso Com Marketing Digital

A grande maioria das pessoas, cerca de 99% que trabalham com marketing digital acabam desistindo ou nunca vão ganhar o que realmente merecem. Mas por que isso acontece? As pessoas em grande parte entram nesse meio e se dividem em várias tarefas colocando o marketing no meio ou não se organizam simplesmente.

Eu mesmo sempre tive esse problema pois acredito que tenho até um bom conhecimento acima da média mas acabava não colocando em prática. Saber exatamente o que fara na semana ou naquele dia é essencial para seus negócios e isso que vamos ver agora. Qual a rotina que podemos ter para sermos produtivos no marketing digital? Veja agora!

 

Como Ter Um Planejamento e Sucesso Com Marketing Digital?

 

Os iniciantes a maioria das vezes quando se deparam com alguém que já trabalha e tem sucesso com marketing digital é perguntar ” Quanto você ganha?”. Isso não interessa pois inicialmente não entendem que cada um pode ganhar x ou y pois o marketing não é como uma empresa que te da salario.

 

Quando entram nesse mundo alguns pedem até demissão do emprego e acham que em ligar o computador já vai ganhar R$ 100 logo de cara. Ou seja se iludem e não tem paciência! Pois os negócios digitais podem ter uma rentabilidade maior que um trabalho normal em um espaço de tempo maior mas milagres são difíceis.

como se organizar

Iniciar um Negócio Digital e Crescer Constantemente

 

Antes mesmo de iniciar seu negócio digital você deverá fazer um plano de seus horários flexíveis. Como se planejar para fazer as tarefas do dia a dia caso tenha um emprego e conciliar com o marketing digital. Saber qual seu conhecimento sobre o assunto e o que está faltando. Ou seja tenha as armas nas mãos antes de se aventurar em um terreno desconhecido. Isso é o básico mas vamos conhecer a estratégia de ataque. Recomendo que veja esse artigo Treinamento Negócio Mobile

Defina seu produto

Em primeiro lugar se conheça bem e procure algo que poderia ter mais conhecimento que os outros. Você tem conhecimento sobre viagens, computadores é uma autoridade em plantas?

  • Você se interessa por qual assunto que poderia ser vendidas informações sobre ele?
  • Existe mercado para tal ideia que você teve, ou posso ganhar dinheiro com isso, é produto físico ou não?
  • Com seu conhecimento você teria certa facilidade em explicar?
  • Depois procure se esse assunto que lhe interessa tem algo parecido na internet ou igual. Caso tenha talvez você possa promover tal produto ou fazer algo melhor.

Faça Uma Pesquisa

Para entra no mundo do marketing digital uma coisa que você deve conhecer é a concorrência e quais as melhores estratégias para se divulgar seu produto. Para isso existem ferramentas que são pagas ou gratuitas. Essas ferramentas na grande maioria são pesquisadores de palavras chave e de sua concorrência. A importância delas é para que você saiba e conheça quem você vai enfrentar no mercado.

Pesquisando no mercado de maneira geral se existem vídeos no youtube que falem sobre isso, se existem paginas no Facebook, no Instagram, Pinterest etc.. Com isso você já saberá se tem mercado para sua ideia. Talvez até mesmo pra seus amigos se já ouviram algo sobre o assunto se compraria ou não enfim, saiba o poder do que vai vender.

fazer uma pesquisa

Invista em Seu Negócio

Independente do tamanho de seu negócio se vai ser apenas através da internet ou não, ele terá um investimento em tempo ou dinheiro. Independente de qual seja ou caso seja os dois tempo e dinheiro você não poderá descumprir suas tarefas.

Como o assunto do blog é sobre marketing digital seu investimento financeiro é bem pequeno para se começar. Conforme seu nível de profissionalismo aumentar existem outras opções. Seu tempo de trabalho terá de existir então a preguiça não vai ter chance e caso já tenha um trabalhe, se planeje.

Reinvestir  o dinheiro que você ganha também é muito importante para que seu negócio cresça. Muitas pessoas trabalham apenas com trafego orgânico ou seja sem investimentos. Funciona? Funciona mas poderia ser melhor ainda e ter ganhos maiores em menos tempo pois turbinando seu negócio traria mais clientes. Não só em anúncios mas também estudar sempre é importante e aprender assim novas técnicas de vendas.

Se Organize

Sempre tenha uma lista de tarefas que você fará no dia ou semanal. Tenha em mente que as tarefas do dia devem ser feitas no dia então tenha um horário. Com isso sua empresa sempre estará de alguma forma sendo alimentada por conteúdo e crescer.

como se organizar

Registre os Detalhes de Seu Negócio

De preferência, tudo o que você fizer deixe em uma planilha ou várias.

  • Tenha uma planilha de quanto em quanto tempo você deve postar em suas redes sociais.
  • Quando você deve fazer posts novos e tenha o controle de seus links.
  • Controle de suas Web com senhas e usuários.
  • Caso tenha PBN tenha planilhas das postagens, Ips diferentes, senhas e usuários.
  • Anote seus gastos.
  • problemas que você teve e como resolveu.

Não tem como entrar em todos os detalhes mas ter um tempo e ir se organizando você só terá mais controle de tudo e ganhará tempo.

Estudar a Concorrência

Em primeiro caso você ainda seja um iniciante estude sua concorrência de maneira superficial. Mas futuramente terá de fazer isso cada vez mais a fundo.

Mas de uma maneira geral analise o que ele faz e tente fazer melhor:

  • Ele tem um canal no Youtube, faça também
  • Tem um canal no Twitter, Pinterest, Instagram?
  • Os textos dele são pequenos faça maiores.

Não tente copiar seu concorrente, pegue o que ele tem de bom e coloque em seu projeto. Faça um conteúdo melhor de mais qualidade e assim terá mais visibilidade que ele.

Assumir Riscos

Tenha a consciência dos riscos que você terá caso tenha uma estratégia em mente. O que isso quer dizer? Por exemplo caso seu negócio seja um fracasso você poderá se queimar no mercado? Se você fizer um vídeo ou post que desagrade muitas pessoas ou um hangout que não deu certo? Enfim tenha em mente que toda ação gera uma reação.

quando assumir riscos

Seja Criativo

Tenha sempre a mente aberta para inovações do mercado. Principalmente no marketing digital existem os que mostram mais a cara e fazem algo novo. Não digo criar novas técnicas mas sim estabelecer um contato maior com seus clientes e mostrar coisas novas. Investir em redes sociais pouco conhecidas, enfim sair do famoso arroz com feijão. Isso se contrasta com assumir riscos que foi o assunto anterior.

Ter Paciência

Dificilmente alguém ganha um bom dinheiro e tem uma boa audiência em pouco espaço de tempo. Claro que alguns conseguiram isso e fazem com maestria mas são poucos. Muitos desistem antes do tempo mas persistir é fundamental nesse meio. As pessoas vão ter confiança e comprar de você devido a sua presença e isso virá com o tempo. Mantenha o foco e faça sacrifícios.

Venda Qualidade

Sempre atenda muito bem o seu cliente e venda o que realmente o produto promete. Muitos erram em visar apenas os lucros e não observam isso. Caso uma pessoa compre de você e o produto for bom ela comprará outros e indicará aos amigos.

Seja sempre Consistente

Essa dica retorna a aquela história da planilha em que você deve seguir uma consistência. Isso principalmente no mundo do marketing em que dependemos do bom humor do Google que te levanta e empurra pra baixo também. Conforme você trabalhar sua audiência vai te seguir pois terão mais confiança e com isso sua presença na internet vai aumentar.

 

 

 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.