Técnicas de Marketing admin

Dinheiro no Instagram

Dinheiro no Instagram

Já deve saber que é possivel se ganhar dinheiro no instagram pelo Facebook, Youtube, Pinterest, Twitter.  Já fiz alguns posts sobre redes sociais e hoje você vai saber que o Instagram também é uma rede de relacionamento muito importante assim como as outras. Existem muitas possibilidades dentro dessa rede que ainda não alcançou seu auge até por que já são mais de 500 milhões de usuários passando o Twitter.

O instagram cresceu demais e as pessoas estão engajadas e você pode vender tanto produtos em que é afiliado como outros tipos de serviços. A tela do perfil em algumas parte só pode ser vista pelo celular. Mas vamos ao que interessa.

Quais Vantagens de Investir e Ganhar Dinheiro no Instagram?

O Instagram não é o melhor lugar para se conseguir links para seu blog pois só existe um lugar para se colocar links. Essa é uma ferramenta bem básica e fácil de ser usada pois a maioria das postagens são fotos com pequenas descrições e vídeos de até um minuto. Não se tem o que se falar muito além disso mas seu potencial é bem grande principalmente devido as propagandas patrocinadas. Além do mais existem hoje métodos de se fazer ads até através de chatbots por exemplo.

  • O instagram já possui mais usuários e que o Twitter por exemplo.
  • Possui mais engajamento que o Facebook, cerca de 58% a mais.
  • O Brasil já é o 3° pais com mais usuários dessa rede social.
  • Segundo pesquisas o Instagram agrega mais sua marca que outras redes sociais.
  • Uma desvantagem ainda do Instagram é que ainda não se faz uma linkagem de uma rede para outra.
  • As distrações são menores pois as pessoas já vão lá procurar por algo.

monetizar o pinterest

Como Começar a Trabalhar Com Instagram?

Primeiramente comece a conhecer bem essa ferramenta fazendo postagens e conseguindo de pouco em pouco alguns seguidores. Com o tempo você ganhará mais seguidores e ganhando mais credibilidade. Procure pessoas do mesmo nicho que você e comece a segui las e assim provavelmente elas te seguirão também.

Vá nas postagens de tais pessoas que começou a seguir vendo quais fazem comentários e comece também a segui las. Assim aumentando seu leque de pessoas que possam ser engajadas.

  • Seja consistente em suas postagens, sempre fazendo postagens e assim engajando e crescendo sua marca.
  • Defina qual assunto e se vai ser um perfil nichado ou não. Isso você tratará em seu instagram e não mude drasticamente.
  • Coloque nomes que sejam fáceis de lembrar, com palavras chave na frente e depois também e seu nome e uma chamada em baixo.
  • Onde existe a única opção de se colocar um link no Instagram de forma gratuita. Seria recomendável que você colocasse uma captura para email, pois assim suas chances de fazer vendas no futuro são maiores.
  • Use sua foto no perfil e não uma logo por exemplo, pois quem deve ser seguido é você.
  • Preencha muito bem o máximo de informações possíveis em seu perfil.
  • Quando você fizer por exemplo um novo artigo ou vídeo. Faça uma chamada em suas fotos avisando e colocando a URL do conteúdo.
  • Outra coisa é sempre deixar sua conta como opção aberta e não privada.
  • Sempre comente também em suas fotos e faça fotos de qualidade.

instagram para marcas

Os Pilares do Instagram

As pessoas devem ter motivos para te seguir no Instagram e você terá de dar o que elas querem. Basicamente são os três principais motivos que as pessoas seguem algo são:

  1. Elas Amam a marca, por exemplo Coca Cola ou Mercedes Benz.
  2. Elas querem aprender sobre algo.
  3. Por que acharam alguma coisa interessante ou curiosa.

Então para que você sempre tenha novas coisas para abastecer seu público. Eu recomendo que você faça tópicos de assuntos que possam ser visuais e também faça pesquisas em seus concorrentes. Não pense somente em vender e ganhar dinheiro pelo Instagram. Sempre faça uma divisão de 4 pra 1 ou seja, 4 fotos comuns e em uma você tenda de alguma maneira levar seu seguidor a uma compra.

Saiba como trabalhar o conteúdo do Instagram

Como o Instagram é uma rede social tipo o Big brother você terá de mostrar seu dia a dia mas sempre de uma maneira que agrade seu público. Postagens em lugares diferentes mas sempre ou quase sempre dando a entender que você é de certo nicho. As pessoas gostam de ver bastidores de como você trabalha, tenha humor e motive as pessoas também.

  • Mostre pessoas felizes com seu produto ou resultados que elas tiveram com algo.
  • Pequenos depoimentos também são muito validos, pois lembres se que vídeos de até um minuto são válidos. Fotos de bônus que você pode estar entregando para seu cliente caso compre com você e depois talvez eles usando.
  • Tirar fotos em eventos, lugares ou autoridades que tenham a ver com seu nicho.
  • Postar fotos de seus concorrentes dando dicas ou fazendo algo que contribua para seus seguidores. Isso vai gerar uma certa obrigação de uma reciprocidade.
  • Saiba como integrar o Instagram como uma ferramenta que vai lhe ajudar a direcionar o público a outras redes, aos seus emails enfim. Sempre avise no Instagram o que você está fazendo em outras plataformas.

rede social instagram

Frequência de Postagens no Instagram

Não existe um padrão no Instagram e ainda nenhuma tipo de analise. Mas pra começar é recomendável que você poste pelo menos umas duas vezes por dia.

O uso de hashtags também é algo muito importante pois através dela é possível procurar sobre um assunto no Instagram. Hoje é possível se colocar cerca de 30 hashtags que devem ser palavras chave. Uma boa dica é você guardar as que usar em um bloco de notas.

Não precisam ser exclusivas pois palavras chave não são procuras que as pessoas fazem então você terá de procurar as que as redes maiores fazem.

Interagir no Instagram

É claro que não se pode se interagir com todo seu público em todas as redes sociais se o seu negócio já for grande. Mas dentro do possível sempre responda comentários e não tenha vergonha de se socializar em outros concorrentes também e seguir influenciadores.

Mas tome cuidado também em não fazer mais de 100 interações por dia pois isso pode ser considerado spam. Para que isso não ocorra existe também uma ferramenta chamada INSTAEASY. Essa ferramenta é paga e ajuda muito seu instagram a crescer. Ele fica automaticamente curtindo e comentando mas possui um limite automático.

As vezes você pode comprar uma mídia de outro canal ou seja. Ir atrás de algum grande de seu nicho e pagar para que ele faça uma referência ao seu canal.

Fazer parcerias, trocas de postagens para que seu público conheça seu parceiro e vice versa. E para tudo isso tente fazer uma planilha para ter um controle.

automatizar o instagram

Aplicativos Para Instagram

  • Instaeasy: automatiza seu instagram.
  • Instamizer: Automatizar postagens também.
  • Top Hashtags: Mostra as principais hashtags de alguma palavra chave.
  • Repost: Reposta as postagens de outras pessoas e canais.
  • Iconosquare: Mostra o Analytics de sua rede.
  • Layout: Montagens de fotos para instagram.
  • Instaquote: Imagens com texto.

Resumo e Considerações Finais

O instagram tem um grande potencial de crescimento e no Brasil já é maior até que o Twitter e com mais engajamento que o Facebbok. Por enquanto o Instagram não se conecta diretamente com o exterior através de links mas é possível fazer esse engajamento através de avisos.

Muitas ferramentas que ajudam a fazer trabalhos de uma forma automática já estão disponíveis mas é importante fazer postagens todos os dias. Também não tenha medo de ver oque seus concorrentes estão fazendo e até mesmo fazer parcerias com eles.

 

 

 

 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.