Trafego Orgânico admin

Mais Audiencia No Blog

Mais Audiencia No Blog

Para se conquistar o público é necessário você ter principalmente um conteúdo de qualidade que aborde muito bem o assunto em questão. Mais audiência no blog é importante para se fazer com que o blog ganhe mais autoridade. E assim você fará mais vendas também no principal modo de procura que existe, o Google.

Mas para divulgar um artigo é necessário que você saiba as técnicas que devem ser usadas para compartilhar e promover seu conteúdo. Vamos analisar agora as melhores maneiras de se promover um site.

Como Obter Mais Audiência no Blog Com Redes Sociais?

Eu acredito que as redes sociais hoje é o principal foco para se ganhar visitas no blog de qualidade que podemos conseguir. Mas é lógico que não é legal tentar trabalhar em todas pois ficaria algo mal feito. As principais redes sociais são Facebook, Pinterest, Twitter, Instagram e Linkedim.

É preciso principalmente saber como envolver sua audiência esse é o principal ponto que muitos erram. Sempre compartilhe as novas postagens em suas principais redes. Mesmo quando não ter novas postagens, coloque fotos e vídeos lembrando assim a sua marca.

Se lembre também dos grupos que existem nas redes sociais. Sempre poderá contribuir com informações de qualidade e assim lembrar seu público e conquistar novos fãs.

Fora que compartilhar seu conteúdo nas redes sociais vai ajudar também com que você seja melhor visto pelo próprio Google. Pois uma das classificações que ele dá e reconhece como importante são os sinais sociais que seu blog consegue.

Uma boa maneira que pode ajudar com que você consiga automatizar as postagens são ferramentas como por exemplo o Ifttt.

trafego com redes sociais

Como Aumentar a Audiência do Blog Com Email?

Hoje em dia é muito importante que seus posts tenham também um objetivo como capturar emails. Mas como capturar emails? É bem simples basta apenas oferecer um ebook por exemplo em que a pessoa precise colocar o email para poder ler. Não precisa ser tanto um ebook mas poderá usar de isca um vídeo por exemplo também.

Dentro do email você sempre fará com que a pessoa possa entrar em seu blog para ler o novo artigo ou enviar um vídeo novo de seu canal e assim divulgar o seu trabalho. Não tente apenas fazer vendas para as pessoas através dos emails mas também pense em entregar valor e aumentar sua audiência.

Além de email vou colocar aqui também a opção de se usar o Chatbot. Esse tem sido uma ferramenta de grande potencial que muitas pessoas ainda não usam. É uma forma de conversar mais diretamente com seus leads através de Messenger, Twitter e outras redes.

Alguns estudos comprovam que o chatbot de certa forma vem desbancando o email marketing. Sugiro que nos dias atuais use os dois pois assim você terá mais opções de conversar com seu lead e fazer vendas.

Como Trabalhar Com Vídeos e Aumentar as Visitas no Blog?

Nos dias de hoje caso esteja deixando o Youtube principalmente, fora de suas opções de aumentar a audiência está deixando dinheiro na mesa. Um potencial de ser a segunda principal rede de pesquisas não pode ser deixado de lado.

  • Você poderá fazer vídeos que sejam o mesmo conteúdo que seu blog.
  • Fazer vídeos que levem seus leads a ler seus posts.
  • Vídeos colocados dentro de seus artigos e assim aumentar o valor do mesmo.
  • Vídeos que chamem seu lead a assinar alguma pagina de captura por exemplo.

Fora que é importante que você trabalhe com uma palavra chave de uma forma a ter ela em todas as redes sociais.

aumentar o trafego no blog

Comentários em Blogs

Isso pode aumentar o conhecimento das pessoas sobre seu trabalho pois é uma maneira simples e eficaz de se ter  autoridade em seu nicho. O processo é bem simples pois basta você colocar alguma opinião sobre um artigo feito por um grande blog do mesmo nicho.

Faça comentários que elevem o nível do artigo e algo novo de preferencia relacionado ao assunto. Não coloque coisas simples que não agregam em nada. Mas por outro lado fazer comentário em blogs que você coloca o nome de seu site devem ser muito bem pensados.

Em muitos casos um simples link pode lhe trazer milhares de backlinks de má qualidade e contaminar seu site. Então sugiro que escolha bem onde fará os comentários.

Sempre é Bom Atualizar os Posts Mais Antigos

Eu reparo que quando tenho um post antigo e faço um trabalho de aumentar um pouco o artigo. Coloco informações extras e linko também para os artigos mais novos o Google percebe e acabo ganhando algumas posições nas serps.

Essa é uma forma de sempre deixar seus conteúdos atualizados para o bem de quem lê e também de agradar o titio Google. Uma vez a cada 3 meses repasse alguns artigos começando dos mais antigos e faça pequenas alterações.

Quer Ter Artigos Bem Posicionados? Faça Artigos Grandes.

Isso não é uma receita de bolo mas a melhor forma de se obter trafego é estar entre os primeiros na serp isso é óbvio não é mesmo? O Google usa várias sugestões para deixar um site em uma boa posição no Google, dizem que são mais de 200. Os backlinks ainda são a principal maneira de acusar se um site deverá ser bem colocado nas disputas de palavra chave ou não.

Aí também podemos colocar sinais sociais, visitas e taxa de rejeição são alguns fatores. Mas o tamanho do post é algo muito importante pois assim o Google entende que seu artigo tem uma ótima explicação sobre o assunto.

Não precisa ter milhares de palavras chave como muitas pessoas fazem. Mas um bom texto bem estruturado com imagens com alt, vídeos e títulos bem posicionados é essencial.

dicas para conseguir trafego

Fazer Guest Post e Ser Conhecido no Mercado

Guest post você já deve saber o que é correto? Fazer um artigo em um site de outra pessoa e apontar um backlink para o seu. Esse tipo de procedimento não só ajudará seu artigo ganhar algumas posições nas serps mas também o seu conteúdo ser conhecido por novos possíveis clientes.

Esse é realmente o tipo de backlink mais poderoso que existe até o momento então seria muito bom você conseguir. Muitas pessoas hoje em dia possuem vários sites do mesmo nicho e assim conseguem fazer linkagens de qualidade entre eles. Mas isso requer um pouco de conhecimento, então uma boa maneira de se conseguir esse tipo de backlink é fazer parcerias.

Você não está sozinho no marketing digital e se não tiver seu grupo de amigos dificilmente conseguirá ir muito longe. É importante frequentar grupos que discutem sobre seu nicho em fóruns, Facebook etc.. Fazer uma troca de backlinks é até melhor que ter sua própria rede devido aos IPS dos computadores serem diferentes.

Você pode também sair igual um desesperado de site em site pedindo para que alguém lhe de uma oportunidade de um guest post. Suas chances de conseguir de forma gratuita com um desconhecido é quase impossível. As vezes dependendo de sua intenção pense na possibilidade de pagar por um guest post em um bom site.

Use essa estratégia tanto para obter um bom resultado em sua palavra chave e também ser mais conhecido no mercado digital.

Como Ser Uma Autoridade No Marketing

Independente do seu nicho você deve ser uma autoridade pois existem basicamente dois tipos de vendas que se pode fazer. Uma através de pessoas que se interessam pelo produto, ou seja já sabem o que querem comprar e vão direto ao produto.

Nesse caso você poderá fazer vendas através de mini sites por exemplo que visam um produto. Mas caso você queira trabalhar de um modo mais homogêneo e ter um blog grande com muitas visitas você terá de ser uma autoridade.

Uma autoridade em um nicho é uma pessoa que transmite confiança naquilo que diz e todos confiam. E um blog de autoridade também vai receber mais visitas concorda? E como se fazer para ser uma autoridade em um nicho, sendo que existem tantos concorrentes?

Uma coisa que você poderá fazer é principalmente hangouts ou entrevistas com autoridades atuais de seu nicho. Já ouviu aquele ditado ” me digas com quem andas que eu te direi quem sois”. Se você por exemplo trabalhar com o nicho de moda. Imagine um grande estilista brasileiro citando seu nome.

Essa é uma bela maneira de se conquistar mais visitas no site e futuramente mais vendas também.

ser uma autoridade no nicho

Fazer Artigos de Qualidade Com Frequência

Você tem sempre de estar fazendo artigos de qualidade como eu já disse antes. Mas não só de qualidade e grandes como já tinha dito mas tenha uma frequência de postagens também. Eu sugiro que faça de 100 a 150 artigos por ano em seu blog, mas para isso você deverá tomar alguns cuidados básicos.

  • Faça artigos com uma boa quantia de palavras chaves em seu texto. Para isso eu recomendo que use sempre alguma ferramenta sobre palavras chave: ubersuggest.io e Wordze são alguns exemplos que poderá usar gratuitamente.
  • Faça artigos não em quantia mas sempre de uma maneira como se o Google já esperasse por ele, de 3 em 3 dias por exemplo.
  • Dentro de seus artigos você deverá fazer um trabalho de SEO. Atualmente uma boa dica que poderei te dar é fazer muitas lincagens para sites de grande valor, mas Nofolow.

Fazer Anúncios Para Aumentar o Trafego de Seu Site

Uma coisa que você poderá fazer em várias redes sociais mas nesse caso eu recomendo que sua meta seja de futuramente ganhar dinheiro. Mas do que estou falando afinal? Você pode levar trafego de redes sociais de graça ou através de sistemas de ADS ou seja pagar.

Colocar um anúncio para que as pessoas visitem sua pagina para conhecerem um artigo sobre um novo produto que lhes possam interessar é uma boa. Existem diversos lugares que podemos anunciar a um preço baixo e assim aumentar o trafego do site e fazer vendas. Podemos citar alguns como:

  • Facebook Ads
  • Pinterest ADS
  • Google Adwords ( anunciar tanto seu site como vídeos também )
  • Instagram
  • Twitter ADS
  • Taboola

Essa é uma maneira certa de como divulgar seu blog e ter um bom aumento real de suas métricas. Mas como disse aconselho que tenha em vista obter lucros sobre esses anúncios.

como fazer twitter ads

Como Pesquisar a Concorrência e Obter Mais Trafego?

Você poderá ter em mãos ferramentas como disse antes que mostrem as palavras chave mais procuradas e também os sites que possuam maior autoridade em seu nicho. Para isso existe uma ferramenta de muita qualidade chamada BuzzSumo que tem como função exibir os sites com mais seguidores.

Existem vários vídeos no youtube que ensinam como se usar essa ferramenta que tem como principal função mostrar os sites mais relevantes sobre nichos.

FollowerWonk uma Ferramenta incrível do Twitter

Seguindo no mesmo plano de mostrar os sites com mais influencia na internet chegamos ao Followerwonk. Que te mostrará os perfis de nicho mais seguidos e comentados dentro do Twitter.

E através dessa técnica você conseguirá achar outros perfis que seguem esse e assim poder montar uma rede de perfis semelhantes.

Você poderá entrar em contato com essas pessoas de tais perfis e oferecer alguma troca de favores. Ou até melhor que isso, pois existe uma técnica em que você poderá fazer um twitter para vários membros de tais perfis. E assim vender produtos diretamente ou convida los para conhecerem seu projeto ou site.

Técnicas de Seo Para Deixar seu Site Sempre Bem Posicionado

Como já sabemos para se conseguir uma grande quantia de visitas em nossos sites. Devemos ter muitos artigos e assim muitas palavras para serem encontradas em nosso site. Para isso devemos fazer um bom trabalho de SEO em nosso blog, tanto dentro como fora dele.

Dividimos nossos esforços de SEO em dois modos SEO Onpage e Ofpage. Isso significa dentro do site e fora do site, sendo esses a verdadeira engenharia de se fazer seo.

Parece algo bem básico mas são esses pequenos detalhes que vão fazer com que você ganhe nas serps ou perca. Então vamos analisar um pouco de cada uma delas.

como fazer seo off page

Como Fazer SEO Ofpage

Esse tipo de otimização de site é o nome dado ao se fazer um trabalho de SEO fora de seu site, ou seja sua relação com o mundo exterior. Muitas pessoas acham que esse tipo de seo é apenas se fazer um trabalho de backlinks mas não é só isso. Eu pessoalmente acho que muito da importância que um site tem para se posicionar vai depender dessa questão.

Os backlinks realmente tem uma importância fundamental e ainda é o principal fator para se posicionar um site. Mas colocando a grosso modo você terá de prestar atenção nos seguintes pontos em seu SEO Ofpage.

  • Backlinks de qualidade ou seja nada de encher seu site de links tóxicos.
  • Ao enviar os backlinks use textos ancoras com o mesmo sentido de seu texto.
  • Procure fazer guest posts ou mesmo caso receba links de PBN do  mesmo nicho. O Google não é tão idiota em não perceber que cães e computadores são diferentes. Use linkagens brasileiras evitando usar sites de fora e escolha aqueles com bons históricos e limpos.
  • Tenha o certificado SSL em seu site pois é um novo sistema que vai ficar.
  • Deixe seu blog ser conhecido em suas redes sociais. Nos dias de hoje é muito importante ter comentários em suas redes, compartilhamentos e linkagens. Então tanto o blog e redes sociais devem ser tratados com igualdade.
  • Faça linkagens Nofollow para sites de grande autoridade que tenham assuntos relacionados ao seu. Assim o Google lhe verá como um ajudador e não alguém que quer vender apenas.

Como Fazer SEO Onpage

Esse tipo de seo é tão importante omo o outro e se baseia em você deixar seu site bem visto pelo Google. Para isso em qualquer cursinho é ensinado que nas paginas você deverá colocar um contato, quem somos e home. Mas não é só isso, você deverá tomar muito cuidado desde não escrever errado até não deixar escapar o link juice de seu site.

Vamos analisar alguns pontos básicos que você poderá fazer e potencializar seu blog:

  • Para se ter um bom blog sempre faça textos grandes que sejam bem explicados. Pesquisas mostram que os artigos que costumam estar entre os 3 primeiro possuem de 3 a 5 mil palavras.
  • Sempre coloque o máximo de palavras chave que se relacionem ao seu artigo. Não sempre a principal milhares de vezes como muitos fazem. E também coloque essas palavras em negrito ou itálico.
  • Faça linkagens para sites com alta autoridade em modo Nofolow e coloque seus textos como silo. Ou seja em blocos e linkagens internas apenas entre esses blocos.
  • Coloque muitas fotos exclusivas com texto alt para que assim o Google leia suas fotos.
  • Não deixe que seu link juice escape de seu blog. Todas as paginas e posts devem ter links para dentro do site.
  • Uma coisa que muitos sabem é que devemos ter cuidado com os títulos do artigo, não deixando com que um atropele a autoridade do outro.
  • Deixe suas URLs bem curtas e definidas.
  • Faça com que seu público se interaja deixando comentários.
  • Deixe links para suas redes sociais para que as pessoas compartilhem e curtam seu conteúdo.
  • Não deixe erros 404 e 301 em seus artigos pois isso é mal visto pelo Google.

como fazer seo

Resumo e Considerações Finais

Como vimos para se ter uma boa audiência em seu site o principal fator é ter as palavras chave bem posicionadas. Outros fatores são importantes para dar relevância ao seu site e assim conquistar a serp. Utilize muito bem as redes sociais esteja ciente que o trafego orgânico é o principal fator mas não deixe de lado as redes sociais.

Para se ter muitas visitas no blog utilize backlinks de qualidade, tenha uma rede de amizades que um fortaleça o site do outro, deixe seu blog bonito e com uma estrutura perfeita. Essas são as dicas para aumentar as visitas no blog.

 

 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.